Os embaixadores da 60ª Festa do Peão de Barretos (SP), Henrique & Juliano, mostraram na madrugada deste domingo (30) porque formam a dupla de maior sucesso no país na atualidade. Os novos sertanejos empolgaram a multidão na Arena com um repertório de músicas agitadas no estilo “pop romântico” e hits que falam de amor e “dor de cotovelo.”
Antes deles, Jads & Jadson, com seu timbre de voz inconfundível, esquentaram o público e o palco. O show, porém, não foi um dos mais disputados. A dupla levou para Barretos modas de viola também falando de paixão e amor. Arranjos modificados de composições de outras bandas, por outro lado, não convenceram.Um show de fogos de artifício com cinco minutos de duração recebeu os embaixadores no palco. “Esse é um título que a gente, de verdade, nem se sente merecedor. Nunca foi uma pretensão nossa. Mas, Deus sabe o que tem guardado para nós. Ingressos esgotados no sabadão”, disse Henrique no palco.
Os pontos altos da apresentação se limitaram aos sucessos mais conhecidos dos irmãos de Catanduvas (PR): “Jeito Carinhoso”, “Toca um João Mineiro e Marciano” e “Ressentimento”, essa última tocada duas vezes, no início e no fim da apresentação.
“A gente agradece a Deus todo dia por esse dom maravilhoso de poder trazer um pouquinho de alegria, um pouquinho de modão, um pouquinho de tudo o que é a nossa essência, que é a moda sertaneja de verdade”, disse Jads na penúltima noite da Festa do Peão.
Sucesso de João Mineiro & Marciano, “Ainda ontem chorei de saudade” foi a canção mais cantada pelos festeiros com Jads & Jadson. A canção foi seguida por outro sucesso de raiz, “As Andorinhas”, do Trio Parada Dura, e mais uma vez o público fez coro para os irmãos.
As letras de Henrique & Juliano estavam todas na boca dos fãs. Mas, o ponto alto do show foi o momento em que a dupla cantou “Recaídas”, emendando com “Até você voltar.” A Arena inteira cantou os hits com força, fazendo um grande coral e emocionando os sertanejos, que se renderam e foram às lágrimas.
Os embaixadores da 60ª Festa do Peão de Barretos fizeram um show animado, com um repertório formado, em grande parte, por composições próprias. Henrique & Juliano dançaram, rebolaram e curtiram cada minuto da apresentação, mostrando que estavam à vontade no palco do maior rodeio do país.
Na Arena, os casais dançaram o arrocha de “Gordinho Saliente” e “Tá namorando e me querendo”. Não menos animados, os solteiros balançaram os braços no ar e curtiram as letras que falavam sobre dar a volta por cima após o término do relacionamento e a curtição de ser baladeiro. “Não tô valendo nada”, foi um dos sucessos que agradou.
Poucas duplas que se apresentaram no palco principal da 60ª Festa do Peão de Barretos homenagearam o cantor Cristiano Araújo, morto em junho desse ano, após um acidente de carro em Goiânia (GO). Na noite de sábado, Jads & Jadson e Henrique & Juliano cantaram “Maus bocados” e agradaram a multidão na Arena.
O público até cantou junto, mas a dupla Jads & Jadson não convenceu com o arranjo modificado de “Página de Amigos”, sucesso de Chitãozinho & Xororó. Menos ainda com outros estilos musicais, como “Razões e Emoções”, da banda Nx Zero, e “Na Sua Estante”, de Pitty, que também ganharam novas versões.
Os irmãos paranaenses foram mais felizes com “O amor não deixa”, de Wanessa, tocada no início do show. A plateia acompanhou a letra, mas, mesmo assim, o sucesso da cantora pop também não empolgou.
Henrique & Juliano emocionaram o público, quando foram as lágrimas ao relembrar as dificuldades que passaram no início da carreira. A dupla explodiu no cenário nacional há apenas três anos, quando gravaram “Vem Novinha.” No palco de Barretos, os irmãos contaram que não tinham dinheiro para pagar o ingresso da Festa do Peão.
“No primeiro ano que a gente veio, a gente não conseguiu entrar porque a gente não tinha dinheiro. A gente ficou lá na porta”, disse Juliano, emendado pelo irmão. “Sempre foi o sonho do meu pai trazer a gente em Barretos (sic). E hoje, graças a Deus, e graças a vocês, a gente trouxe nossos pais aqui”, completou Henrique.
Os embaixadores se abraçaram e choraram, enquanto eram ovacionados pelo público e pelos músicos da banda.
Atração no palco Festeja na noite de sábado (29), Zé Neto & Cristiano foram convidados para uma participação especial no show de Henrique & Juliano na Arena. Já havia passado uma hora e meia de apresentação, quando o encontro aconteceu e levou o público ao delírio.
As duplas cantaram duas músicas juntas: "Eu chamo você de volta" e "Te amo". O clima de romantismo tomou conta da multidão e os convidados foram muito aplaudidos antes de deixarem o palco.
Logo nas primeiras músicas do repertório, Henrique & Juliano fizeram selfies com os celulares dos fãs, que atiravam os aparelhos no palco “sem dó, nem piedade”. Os cantores tentavam pegar os celulares no ar, mas muitos deles foram parar longe, próximo da banda.
Simpáticos, os cantores pegavam cada um no chão, registravam as imagens do show e devolviam em seguida ao dono, no meio da multidão. Quase nenhum pedido de foto deixou de ser atendido pela dupla.
Comemorando 60 anos, a Festa do Peão de Barretos foi registrada de uma forma diferente. O G1fez um passeio pelo maior rodeio do país com um drone e captou imagens surpreendentes das montarias e, é claro, dos shows na Arena. O vídeo mostra porque o Parque do Peão, inaugurado em 1985, é considerado um templo sertanejo.
A penúltima noite da 60ª Festa do Peão de Barretos também foi marcada pela final da Liga Nacional de Rodeio (LNR). Dez competidores participaram das montarias em touros. O melhor deles foi Ramon de Lima Rodrigues, de Rio Branco (AC), que terminou o ranking final com pontuação 345,75 e faturou R$ 25 mil.
O segundo lugar ficou com o peão Edevaldo da Silva Ferreira, de Andradina (SP), seguido por Anderson de Oliveira Santos, de Mundo Novo (MS). Neste domingo (30), o Rodeio Internacional de Barretos terá início às 14h.
Três dos quatro peões que ficaram feridos durante o rodeio na noite de sexta-feira (28) foram liberados da Santa Casa neste sábado, depois de realizarem exames, e passam bem. O quadro mais grave era o do peão Ricardo Larroyed, que sofreu traumatismo craniano.
Larroyed recebeu alta pela manhã, depois de passar por exame de tomografia, e garantiu que está pronto para voltar à Arena. "Estou 100%", disse. O competidor, no entanto, não obteve pontuação suficiente para continuar disputando a final do Rodeio Internacional na modalidade bareback.