Se alguém lhe perguntasse quem são Vinícius Félix de Miranda e José Roberto Ferreira, você saberia dizer quem são? Se não sabe, fique tranquilo, você não está sozinho nessa. Agora se falarmos em Bruno e Marrone, não há como dizer que você não conhece, né?
Uma das grandes representantes da música sertaneja universitária, a dupla formada por Bruno (Vinícius) e Marrone (José Roberto) é sucesso de crítica e público, campeã de vendas de CDs e DVDs e uma das mais ativas da estrada, lotando shows em todo país.
Conheça tudo sobre a dupla Bruno e Marrone, os momentos mais marcantes e entenda os motivos pelo quais eles são tão queridos pela galera sertaneja.
Perfil Completo: conheça tudo sobre a dupla Bruno e Marrone
O sonho de ser cantor
Todo mundo tem um sonho quando é jovem. Alguns querem ser jogadores de futebol, outros querem seguir a carreira dos pais e tantos mais têm o desejo de cantar para grandes plateias. Esse era o caso do menino Vinicius, futuro Bruno.
Ele trabalhava com seu pai numa modesta farmácia quando conheceu a já famosa dupla Leandro e Leonardo por intermédio de um amigo da escola. Ao comentar seu sonho e pretensão de formar uma dupla, mal sabia ele que seria por meio de Leonardo que conheceria seu parceiro não só de dupla, mas também de vida: José Roberto, o Marrone.
Goiás, 1986: o começo do sonho
A amizade à primeira vista resultou na formação da dupla que agora atende pelo nome de Bruno e Marrone. Os ensaios se tornaram frequentes e logo eles começaram a tocar no circuito de feiras pecuárias e barzinhos de Goiás. Ainda longe do mainstream, a dupla investiu incansavelmente em um repertório moderno e diferenciado, plantando a semente do novo sertanejo, que iria florescer num futuro próximo.
Sucesso regional
Em 2003, Goiás já havia ficado pequena paro o talento e para as metas de Bruno e Marrone. O sucesso dos cantores já havia extrapolado a região fazia tempo e eles já eram conhecidos em outros estados, como Mato Grosso e Minas Gerais.
O primeiro disco e o mega hit Dormi na Praça
No ano de 1994, a dupla Bruno e Marrone lança finalmente seu primeiro trabalho oficial, o disco Bruno e Marrone Vol. 1, pela gravadora Warner/Continental. Neste trabalho, consta a canção que posteriormente se transformaria no carro-chefe da dupla: Dormi na Praça.
Outras canções que fariam sucesso, como Como ficar sem você? e É nisso que dá, também figuram no disco. Mas foi apenas em 2001 que a dupla de fato virou fenômeno nacional. Foi então que Dormi na Praça virou um mega hit.
Os mais tocados nas rádios
Outro ponto relevante da carreira de Bruno e Marrone diz respeito à execução em rádios. Segundo a empresa Crowley Broadcast, referência em monitoramento de radiodifusão, no período que compreende entre 1999 até 2013, Bruno e Marrone foram os artistas mais tocados em todas as rádios, independente do estilo.
Pensar que há quase duas décadas Bruno e Marrone dominam as paradas de sucesso significa, no mínimo, que eles acertaram em formar a dupla e, de fato, cativaram o coração dos fãs de música sertaneja. Mais que isso, este sucesso mostra que nunca é tarde para ir atrás de um sonho e torná-lo real.
Prêmios e mais sucesso
E o que dizer dos prêmios? Com uma extensa discografia, incluindo 21 álbuns, 7 DVDs e mais de 16 milhões de cópias vendidas, a dupla não passou batida em termos de indicações e prêmios musicais.
Em 2002, ganharam o primeiro Grammy Latino, sendo este foi o primeiro DVD de ouro que uma dupla sertaneja recebeu. Feito histórico, não é mesmo? No entanto, este foi apenas um entre tantos outros e mesmo na era digital eles não deixaram por menos: ganharam o prêmio de música de ouro pelos downloads digitais.