Quem nunca se pegou cantarolando os versos de “As Andorinhas” e “Telefone Mudo”? Você pode não associar as músicas ao título, mas é fato que “as andorinhas voltaram e eu também voltei...” e “eu quero que risque o meu nome da sua agenda, esqueça o meu telefone, não me ligue mais...” fazem parte da trilha sonora da nova geração que curte sertanejo, tanto quanto dos antigos admiradores. Os donos desses clássicos são mais que referência para toda uma safra de artistas que têm perpetuado o gênero.
Estamos falando, claro, do Trio Parada Dura, que faz parte do cenário sertanejo nacional desde 1973, recebendo, ao longo de sua carreira, dez discos de ouro, três de platina e um de diamante. O Trio construiu sua personalidade sobre uma base que conta com letras irreverentes, músicas de enorme apelo popular e um nível de produção surpreendente que marcaram a carreira desses grandes artistas. Uma aceitação extremamente positiva do público, construindo assim, de forma definitiva, a identidade do grupo. Músicas como “As Andorinhas”, “Telefone Mudo” e “Blusa Vermelha” caíram no gosto popular e fizeram com que o grupo alcançasse ótimas vendagens.
Ao longo dos anos, o Trio Parada Dura passou por algumas reformulações, mas sempre manteve suas raízes centradas na boa e velha música sertaneja.
Atualmente, Creone, o mais velho integrante com a segunda voz mais conhecida do Brasil, canta com o Parrerito, irmão do falecido Barrerito e os dois dividem o palco com o sanfoneiro mais “xonado” do Brasil que é o Carlos Resende.
Com essa formação atual, - Creone, Parrerito e Xonadão - são sete CDs e dois DVDs. No penúltimo DVD, que na verdade é um Box intitulado “Nossa Estrada”, já com distribuição nacional pela Som Livre, o Trio conquistou mais uma vez um disco de platina e um DVD de ouro, ficando durante um bom tempo no ranking dos mais vendidos da gravadora.
Agora, com uma superprodução na gravação do DVD de 40 anos em Goiânia, também com a assinatura da Som Livre, onde receberam no palco os amigos Leonardo, Bruno & Marrone, Cristiano Araújo, Di Paulo & Paulino, Eduardo Costa, Cesar Menotti & Fabiano e Adair Cardoso, os baluartes da música sertaneja seguem viagem com a “Turnê 40 Anos” intitulada “Trio Parada Dura - Creone, Parrerito e Xonadão – O Trio do Brasil”, levando alegria e boa música aos quatro cantos deste país e também fora dele!