Pequeninhas: “Eu uso sempre calcinhas bem pequenas. De segunda a quarta-feira, eu uso um modelo tanguinha. De quinta a domingo, quando a probabilidade de sair é maior, eu uso fio dental. A gente não sabe o que pode acontecer. Então, é melhor se prevenir. Não gosto de calcinha grandona, não”, afirma a advogada Renata Poltronieri Cortucci, de 23 anos. O ousado modelo, além de destacar as curvas femininas, valoriza os glúteos e contribui de maneira ímpar na hora da sedução. “Eu gosto daquele com só um fiozinho. Eu me sinto muito mais sexy de fio dental. Os homens também preferem, devido ao formato do meu bumbum. Eu fiz lipoescultura e acho que o fio dental valoriza o meu quadril”, diz Renata. Porém, as adeptas do fio dental destacam que sua utilidade vai além da preocupação com a sedução. A peça ganhou espaço entre as mulheres que trabalham com roupa social. “Para usar com roupa social, eu acho que o fio dental é uma peça fundamental no meu guarda-roupa, porque não deixa marcas”, diz a consultora de sistemas Danielle Vale, de 33 anos. A marca DeMillus, criada há cerca de 60 anos, afirma ter registrado em 2014 um crescimento de 40% nas vendas de fio dental, em comparação com o mesmo período de 2013. A marca já tem como produto campeão de vendas de linhas destinadas a jovens um modelo de fio dental. Esse modelo vendeu 262 mil peças no ano.
Pesquisa diz que brasileiras preferem calcinhas fio dental
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agosto 06, 2018
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Considerada peça essencial no guarda-roupa das mulheres, a calcinha tem ficado cada vez menor. Mas se engana quem acha que só o tamanho importa. Uma pesquisa recente feita pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) mostra que as brasileiras não abrem mão do conforto e da praticidade, os dois itens mais importantes, segundo elas, na hora de escolher o acessório. O apelo sexual, no entanto, já desponta como o terceiro item mais relevante quando se decide comprar a lingerie. De olho nesta tendência, marcas tradicionais resolveram apostar nos modelos mais provocantes e nos chamados fios dentais, que já não são mais exclusividade dos sex shops. Neste mês, uma empresa promete lançar no mercado uma das menores calcinhas já vistas por aqui. Pesquisa sobre o consumidor de moda íntima do IEMI, feita com 1.100 pessoas em vários estados, mostra que o item conforto (39,6%) lidera a motivação da escolha da lingerie, seguido pela praticidade (15,2%). Esses dois itens também são apontados pelas consumidoras na hora de adquirir outras peças do vestuário. Porém, o que chama atenção no levantamento é que na hora da compra uma em cada cinco consumidoras leva em consideração o apelo sexual/ provocante / fio dental (13,2%) ou romântico (5,9%) das peças íntimas. “Com relação às lingeries, as mulheres se sentem mais confortáveis para ousar, pois o produto as permite mostrar aquilo que elas acham que devem. Isso é significativo e está dentro do esperado para a categoria [lingerie]”, afirma o diretor do IEMI, Marcelo Villin Prado.