Vinte e um anos depois de interpretar o Nestorzinho em "Por amor", Leo Lemos diz que passou a receber diversas mensagens nas redes sociais recentemente por conta da aparição do personagem na reprise da novela na Globo, que tem dado recordes de audiência na faixa. Na trama, ele surge depois que Sirleia (Vera Holtz) descobre que o marido, Nestor (Marco Ricca), tem outra família, incluindo um filho pequeno (o seu papel).
- Eu era muito novo naquela época, tinha apenas 7 anos, e já há algum tempo as pessoas não associavam mais o personagem a mim. Com a reprise, a repercussão tem sido ótima. Ganhei seguidores nas redes e tenho tido um retorno muito positivo dos fãs - diz.
Aos 28 anos, Lemos se dedica atualmente à carreira de cantor sertanejo, já tendo se apresentando ao lado de estrelas como Michel Teló e Gusttavo Lima.
- A música é algo que apareceu na minha vida também na infância. Estou completando 10 anos de carreira e planejando a gravação de um DVD para comemorar esse marco. Durante esse tempo, fiz parcerias com grandes artistas. Um deles foi com o Mr. Catra. Gravamos uma música e estávamos planejando um clipe, mas ele ficou doente e acabou falecendo antes de conseguirmos colocar o projeto de pé - conta.
SIGA A COLUNA NAS REDES
No Instagram: @colunapatriciakogut
No Twitter: @PatriciaKogut
No Facebook: PatriciaKogutOGlobo
Ele não descarta, no entanto, a possibilidade de voltar a atuar:
- Nunca fechei as portas para a dramaturgia, mas a música acabou ganhando uma importância maior na minha vida. No entanto, se aparecer um convite bacana para atuar, volto na hora. É algo que adoro fazer - afirma o rapaz.
Ele é irmão caçula do também ex-ator mirim Alexandre Lemos, que trabalhou em novelas como "Era uma vez" (1998) e "Uga uga" (2000):
- Fiz "Por amor" na mesma época que o meu irmão atuava em "Era uma vez". Íamos juntos para a Globo e eu passava mais tempo nos estúdios da novela dele do que na minha. Era tudo uma grande diversão. Assim como eu, meu irmão resolveu se dedicar mais à música nos últimos cinco anos. O seu último trabalho na TV foi "Pecado mortal" (2014) - conta.
Sobre os antigos colegas de elenco de "Por amor", ele diz que não manteve um contato mais próximo com ninguém, mas que, de vez em quando, esbarra com alguém nas ruas e relembra das histórias da época.
- Encontrei recentemente, por exemplo, com a Ingrid Guimarães. A gente brincava muito nos bastidores, éramos muito próximos. Ela ficou surpreendida em ver como eu cresci e quase não me reconheceu. Tenho muita vontade de reencontrar o Marco Ricca, que fez o meu pai na trama e nos bastidores também era um paizão para mim - comenta.