Leonardo tem uma longa história na música sertaneja e cativa desde o início da sua carreira uma verdadeira legião de fãs. O cantor sertanejo, que chegou a cogitar sua aposentadoria este ano, viu no retorno do show "Amigos" e no projeto "Pai e Filho" um novo estimulo para a sua carreira.
No entanto, durante a sua apresentação que aconteceu no último domingo ao lado de Zé Felipe, o cantor não segurou suas lágrimas e se emocionou ao relembrar do seu irmão Leandro, morto vítima de um câncer no pulmão em 1998.
Ao cantar a música 'Mano', que fez parte da sua carreira ao lado do seu irmão e faz parte do repertório do show "Amigos", ficou com a voz embargada e desabou em lágrimas ao recordar do seu irmão Leandro.
Neste momento, os fãs que assistiam a live deixaram mensagens de apoio ao sertanejo. Me emocionei com a homenagem de Leo para o inesquecível Leandro", disse um. "Parabéns, Leo. Muito legal você lembrar de seu irmão", escreveu outro. "Morri com essa homenagem", escreveu um terceiro.
Em 2018, durante entrevista ao programa Conversa Com Bial da Rede Globo, Leonardo afirmou que ainda sentia a presença do irmão e fez uma revelação inédita sobre o caso da morte de Leandro
"O médico contou só para mim o estado real dele, e me disse que ele tinha 60 dias de vida. Não passei essa conversa pra ninguém, nem para o Leandro, nem para os meus irmãos, nem para a minha mãe. Então, eu ia visitá-lo e tinha que chegar com o astral pra cima, rindo, fazendo piada", revelou Leonardo.
O sertanejo falou, ainda, sobre a falta que Leandro faz no dia a dia, 20 anos após sua partida: "Lembro dele todos os dias, nas músicas que eu canto hoje. Gosto de cantar as músicas daquela época, não tem como esquecer. O tempo dá uma amenizada, mas não dá pra esquecer jamais. Ele era meu mentor", declarou.
Já o intérprete de "Não Aprendi Dizer Adeus" pensa em criar um novo projeto nos moldes do extinto Cabaré para colocar na estrada ao lado de Gusttavo. A iniciativa surgiu após vários desentendimentos com o seu ex-parceiro Eduardo Costa.