Em breve estará liberado por 30 dias para uso gratuito o sistema e aplicativo “Agenda do Artista”, desenvolvido para facilitar a vida de músicos, bandas, atores, grupos de teatro e dança, produtores de eventos, casas noturnas e quem mais for do ramo.
Para experimentar é só acessar o site www.agendadoartista.com.br/teste e fazer o cadastro gratuito para o período de testes. Também é possível fazer o download no Google Play ou na App Store.
“Chegou a hora de organizar sua agenda de eventos, shows e nunca mais esquecer de nada.
Tenha o controle do seu negócio na palma da sua mão com a Agenda do Artista”, comenta o fundador, Matheus Black, que também criou a Agência King de Marketing, localizada em Marília, no interior de São Paulo.
A ideia do aplicativo surgiu após Matheus Black – www.matheusblack.com.br – gerenciar cinco casas noturnas como contratante e com isso acabar fazendoinúmeras amizades no meio musical de todos os gêneros, como sertanejo, funk, pagode, DJ´s e outros artistas.
Na época, ele usava uma agenda de papel à moda antiga para fazer anotações de datas, controle financeiro,marketing e logística, mas viu a necessidade de criar umanova e mais eficiente ferramenta para uso profissional.
Em 2019, Black convidou Lucas Marques, que é desenvolvedor, para fazer parte do projeto. A proposta foi aceita logo de cara e hoje a dupla trabalha aprimorando as funcionalidades do app.
A plataforma é feita para guardar todas as informações sobre eventos – seja show, festival, teatro ou festa – com conforto e comodidade na hora de gerenciar os dados da agenda, usando celular, computador ou tablet.
A Agenda do Artista é de fácil acesso e fica disponível 24 horas por dia todos os dias da semana.
Entre os artistas que já utilizam o app estão Marina Fonseca, Joab, João Lucas e Donizett, Marcio Gusttavo e muitos outros, como o cantor e compositor gospel Binho Ribeiro, que dá sua opinião.
“O aplicativo Agenda do Artista é muito completo mesmo. Se eu tivesse acesso a ele 15 anos atrás, com certeza não estaria no mesmo lugar hoje, estaria muito à frente. Vai revolucionar o mercado musical”, diz Binho.
O app proporciona um agendamento completo que permite acesso ao itinerário do dia, ao local e horário da hospedagem e do show, e não para por aí. Existem muitas outras funcionalidades, como gestão financeira, organização da equipe, cálculo de logística, envio de contratos e produção de relatórios diversos.
Por meio de múltiplos usuários e permissões de acesso em diferentes níveis – criados pelo gestor – toda a equipe envolvida fica sabendo os detalhes do evento, melhorando a comunicação e reduzindo as chances de erros.
É possível personalizar autorizações de acesso para diversos profissionais consultarem as informações que precisam, como técnico de som, financeiro, marketing elogística. Outra facilidade é gerar contratos apenas editando os dados principais.
Com o aplicativo é possível saber exatamente quais serão as despesas da viagem para as apresentações. Com isso, se alcança um planejamento de deslocamento mais seguro, com custos calculados desde a saída até o retorno.
O gestor ainda obtém relatórios precisos sobre seus índices de crescimento: Frequência de shows, quantidade de apresentações por mês, ticket médio e faturamento geral.A Agenda do Artista concentra o financeiro em um só lugar, inclusive com o extrato do fluxo de caixa.
No plano Star, o cliente tem acesso ao agendamentocompleto, cadastro de até três usuários por conta, eventos e locais, relatórios e suporte via e-mail. Mas existem ainda mais possibilidades.
O módulo “queridinho” do app é a Vitrine do Artista – um espaço disponível apenas no plano Pop Star – em que produtores de eventos parceiros podem pesquisar músicos, bandas, atores, atrizes e grupos cadastrados, além doacesso ao press kit (kit de imprensa) e possibilidade de entrar em contato para contratação.
No plano Pop Star, além de todas as possibilidades do mais básico, também é possível acesso à gestão financeira, envio de contrato, cálculo de logística e número de usuários ilimitado.