A confirmação foi feita pelo jornalista Leo Dias na noite deste domingo (31), confirmando a notícia divulgada em primeira mão.
Numa pesquisa encomendada pelas multinacionais foi mostrada o interesse e a relevância da música sertaneja. Mais de 70% das pessoas consomem diariamente o gênero musical e tem como ídolo algum grande nome do gênero. Artistas como Gusttavo Lima, Luan Santana e Marília Mendonça lideram a lista que contam também como nomes relevantes como Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone e Zezé Di Camargo.
Com esta pesquisa em mãos empresas como Netflix, Apple TV e Amazon já estudam a possibilidade de criar conteúdo voltado aos amantes da música sertaneja. A Globoplay no ano passado lançou dois produtos de sucesso: O projeto
"Viva" do Luan Santana e o "Em Todos os Cantos", que incluiu um mini documentário de Marília Mendonça.As empresas já sondam estes nomes para uma possível parceria e criação de conteúdo. Entre os mais contados estão Gusttavo Lima e o Dj Alok. O astro da música eletrônica já teve uma conversa no ano passado com a Netflix, mas o projeto não decolou na ocasião.
Novos FilmesMas alguns artistas sertanejos já demonstraram interesse em registrar sua auto-briografia. Sérgio Reis, Leonardo e recentemente as irmãs Simone e Simaria se manifestaram em contar a história da sua vida nas telinhas do cinema, mas no entanto nada impede uma mudança de planos.
Além disso as plataformas de streaming de música como Spotify, Deezer e YouTube se destacam na produção de conteúdo próprio com artistas da música sertaneja. Entrevistas, shows cases e transmissões ao vivo dos shows sertanejos já são alguns dos serviços mais procurados destas plataformas.
Na sua opinião, qual artista deve ter um documentário ou um filme produzido por alguma plataforma de streaming. Dê a sua opinião