Júnior Angelim – O que fazer quando a música está pronta e um artista gigante quer gravar o sucesso?
Você conhece mais das músicas e composições de Júnior Angelim do que possa imaginar, e muitas dessas músicas gravadas na voz de artistas como Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Israel e Rodolffo, Maiara e Maraísa mas que também episódios difíceis de dizer “NÃO” aconteceram em sua vida como recusar músicas para Luan Santana, o próprio Gusttavo Lima e até Jorge e Mateus, músicas essas que ele mesmo quer gravar em seus próximos projetos.
Júnior Angelim é o responsável por músicas como “Apelido Carinhoso” de Gusttavo Lima, “Seu Polícia” e “Amigo Taxista” de Zé Neto e Cristiano, “Cheirosa” e “Coração Calejado” de Jorge e Mateus, “Ressentimento” de Jads e Jadson, “Coração de Quatro” que tiveram Israel e Rodolffo e também Maiara e Maraísa gravando a mesma música e muitas outras.
Júnior Angelim sempre compôs as músicas para si próprio e nunca escreveu nada pensando que ela era a cara de outro artista, mas para abrir as portas do concorrido mercado sertanejo acabou disponibilizando algumas músicas para que todos os conhecessem.
” Minha primeira opção era ser cantor. Mas como não encontrava espaço, cedi músicas minhas para intérpretes que eu acreditava ter condições para converter minhas composições em sucessos. Deu certo. E isso abriu portas e fez o mercado acreditar em mim também como cantor. Foi o caminho que tive à disposição.” nos disse Júnior Angelim em hangout realizado semana passada.
Angelim não é daqueles compositores que vive enviando músicas aos grandes artistas e ele raramente mostra alguma música se não for pessoalmente em alguma roda de churrasco com seus amigos e a intenção nem é que eles gravem, ele quer mesmo a música para si mesmo, só que a pressão fica muito grande quando um Jorge, um Gusttavo quer por que quer a música.
O cantor recentemente lançou a música “Porcelanato” com a participação de Jorge, mas essa música foi uma das que Júnior Angelim recusou liberar para Gusttavo Lima gravar no DVD Embaixador em Barretos, a faixa já estava pronta com os arranjos e no repertório do dvd quando o avisaram que Gusttavo iria gravar, e aí como dizer “NÃO” ao Embaixador?
Mas Angelim ligou explicando que tinha um projeto para essa música e um investimento todo envolvido nesse trabalho para Gusttavo e assim a música foi retirada do repertório do Embaixador. Difícil tomar uma decisão assim para um parceiro seu que fez de “Apelido Carinhoso” a música mais tocada dos últimos anos e fará você receber ECAD dela muito provavelmente pela vida toda e o deixou ainda em uma vida confortável de momento.
Agora o cantor lançou a faixa e nenhum investimento financeiro foi feita nela por causa da pandemia do COVID-19 e todos os números atingidos nela são realmente orgânicos, isso faz com que Angelim confie mais ainda no seu projeto como cantor para os próximos anos.
Que tal ouvir essa música agora então e conhecer uma das músicas disputadas de Júnior Angelim?