Sandro e Cícero – Destaques no Tik Tok com letras e coreografias abrem gigantes portas da música sertaneja
As oportunidades estão para quem souber usá-las com inteligência e podemos assim destacar a dupla Sandro e Cícero, artistas radicados no estado do Rio Grande do Sul, provavelmente um dos estados mais bloqueados culturalmente para a música sertaneja que precisaria dividir espaço com a tradicional música gaúcha/regional e também ao rock pop também cultural no estado depois de muitos artistas de sucesso gaúchos como Renato Borghetti, Humberto Gessinger e a banda Engenheiros do Hawaii, o Nenhum de Nós, Yamandú Costa, Gaúcho da Fronteira, Vitor Kley e muitos outros.
Mas a música sertaneja está presente também no estado e Sandro e Cícero são os primeiros artistas que realmente com um projeto consistente cada dia que passa chegam mais longe, e isso se deve muito a inteligência do trabalho que eles vem desempenhando.
Quando o setor artístico entrou em colapso por causa da epidemia que estamos atravessando eis que a dupla se reinventou antes de todo mundo e pareciam inclusive já estarem preparados para o ano de 2020 e todos os obstáculos que deveriam passar fica até aquela impressão que eles nem tiveram como os outros artistas e explico por que de uma forma muito objetiva.
Com as pessoas todas em quarentena em casa o público digital aumentou consideravelmente e até novas plataformas de redes sociais tiveram crescimento absurdo como o “Tik Tok” (sim, aquele app dos vídeos que você vê todos os dias seus amigos se divertindo), e não é que Sandro e Cícero atingiram essa rede social com suas músicas e coreografias disponíveis para os possíveis fãs?
Nenhum outro artista nacional conseguiu atingir de uma forma tão direta a conquista de novos fãs como Sandro e Cícero e a faixa “Me Adota” que foi gravada com Mc Mirella com a hashtag #meadota ultrapassa já os 70 milhões de visualizações no Tik Tok alavancando a música em plataformas digitais como a Deezer (com destaque editorial) e também no Youtube. A música caiu no gosto popular e quando o povo decide não tem como ninguém ir contra isso, é o povo que manda mesmo e a faixa de idade das pessoas no Tik Tok por ser mais baixa permite que a dupla tenha fãs por alguns bons anos por aí.
Você deve agora estar se perguntando “Mas e as lives? Elas já não seriam suficientes?” .
Sandro e Cícero começaram a fase das lives de uma forma pequena e até intimista assim como muitos outros artistas, mas com a repercussão que vinha acontecendo no Tik Tok tudo foi aumentando (números, público, expectativa, críticas também é claro) e não é que a dupla dominou essa bola no peito e chutou forte para o gol?
As lives da dupla tiveram tanto destaque que as últimas já foram pelo Circuito Brahma, que você só via com os renomados artistas nacionais e os gaúchos entraram quietinhos pela porta da frente, isso é sensacional e serve como exemplo para muitos artistas terem como referência.
Mas, hoje temos lançamento da dupla com a faixa “DonDonDon”, música essa com a participação da cantora Melody e é uma da aposta novamente à dancinha mais famosa do aplicativo Tik Tok, e se com um sucesso no app muitas portas se abriram para Sandro e Cícero, imaginem com duas agora.
Assista abaixo o clipe a conheça a música: