O cantor sertanejo Gabriel Totti tem revolucionado a música com ações de doação de sangue e plaquetas para o Banco de Sangue ACCG
Durante a quarentena, muitos bancos de sangue, entraram em estado crítico em relação ao seu estoque. Com o isolamento social, o número de doadores caiu drasticamente, enquanto a demanda de uso diário foi mantida para tratamentos e emergências. A partir dessa realidade, o cantor sertanejo Gabriel Totti teve uma grande atitude que transformou vidas.
Confira as notícias do Movimento Country no YouTube
Em Goiânia (GO), não foi diferente, os bancos de sangue entraram em estado de alerta pouco tempo após o início da quarentena. Porém, a preocupação era ainda maior, pois o Banco de Sangue ACCG, um dos que emitiu a procura por doadores, é também o banco responsável por atender os pacientes do Hospital de Câncer Araújo Jorge, necessitando de ainda mais atenção, pois diariamente pacientes precisam de sangue e plaquetas para o tratamento de Câncer.
O Banco de sangue ACCG é responsável pela transfusão de aproximadamente 800 bolsas de sangue e plaquetas mensalmente, sendo elas para crianças no setor de pediatria, adultos e idosos (FONTE: Adm Banco ACCG). Com o avanço da pandemia, o número de doadores foi ficando mais escasso, e foi aí que o banco de sangue recebeu o apoio de um de seus doadores, Gabriel Totti.
Dentre essas campanhas, o cantor chegou a retribuir o gesto desses doadores voluntários, com cortesias vip para a gravação de seu DVD, ainda sem data estabelecida em questão ao isolamento social.
A campanha gerou excelentes resultados logo nos primeiros dias, conseguindo contribuir com a rotatividade do banco sanguíneo, cumprindo assim os tratamentos diários.
Ouça os principais lançamentos sertanejos no Spotify
No dia 25 de novembro, data na qual é comemorada o Dia Nacional do Doador de Sangue, o cantor Gabriel Totti compôs a música Faça o bem, que após ser publicada em suas redes sociais gerou grande repercussão e inclusive foi utilizada como tema de homenagem em bancos sanguíneos de Minas Gerais.
As campanhas realizadas através das redes sociais do cantor tiveram grande aproveitamento, pois conseguiram mobilizar doadores de diversos estados do Brasil, incentivando-os a doar em suas respectivas cidades. Formando assim, uma enorme corrente do bem, onde a maior riqueza foi a união e o gesto solidário em um momento tão difícil no qual vivemos.