Dupla afirmou que prefere se manter isenta das campanhas eleitorais
Em ano de eleições presidenciais, Chitãozinho & Xororó se posicionaram a respeito das suas respectivas escolhas políticas.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, os sertanejos afirmaram que preferem se manter isentos de qualquer tipo de campanha eleitoral este ano.
“Acho que a gente tem que respeitar o voto de cada cidadão. Independente de quem vai ganhar essa eleição, a gente segue sendo brasileiro e trabalhando, produzindo no nosso país”, declarou Chitãozinho.
A dupla, que já teve histórico de apoiar publicamente candidatos – Fernando Collor (PTB), em 1989, e Aécio Neves (PSDB), em 2014 – comparou o apoio que Collor recebeu ao que o atual presidente Jair Bolsonaro tem recebido.
“Foram duas surpresas, dois candidatos que estavam lá, mas ninguém sabia de nada. Eles apareceram do nada e chegaram lá. Tomara que isso seja um exemplo para muitos políticos, de saber que às vezes a pessoa que está no poder não tem a voz. A voz é do povo”, afirmou o cantor.
“O voto está aí, com a democracia”, pontuou Xororó. “Vamos continuar assim porque a gente sabe que do outro jeito não foi legal. Pegamos o finalzinho, a gente era criança ainda, mas eu me lembro muito bem que era bem mais difícil. A gente tem que se juntar. A democracia é isso”, finalizou o artista.