No mundo sertanejo, ela foi uma das poucas mulheres a enfrentar um campo que era dominado por homens
A cantora e compositora Roberta Miranda, consagrada pelos fãs como Rainha do Sertanejo, já vendeu mais de 28 milhões de discos e a primeira a vender acima de 1.750.000 de cópias no lançamento. Entre seus sucessos estão “A Majestade, O Sabiá”, “Vá Com Deus”, “Meu Dengo” e “Sol da Minha Vida”, entre outras grandes canções que sempre fazem parte do repertório durante seus shows.
Roberta Miranda, atualmente, também é um fenômeno nas redes sociais, e seu público na internet é 67% feminino, sendo considerada por muitos como uma das grandes “Rainhas do Instagram”, além da sua performance no TikTok, com suas danças engraçadas e, às vezes, ousadas.
A cantora é reconhecida internacionalmente e em breve fará sua turnê pelos Estados Unidos e Europa.
Acompanhem o rápido bate-papo que nossa equipe do portal Festanejo teve com a cantora Roberta Miranda.
Roberta, o que todo mundo gosta em você é seu bom humor. Tanto que é conhecida como a rainha dos “memes”. É você mesma que bola essas suas sacadas?
(Risos)! Sim, sou eu quem crio tudo. Ninguém mexe por mim na parte da loucura. Mas é isso, você tem que tentar – depois de muita porrada da vida, deixar a alma um pouco mais leve.
Um dos seus maiores sucessos é “Majestade, o Sabiá”, que vem dos anos 80, mas só foi gravada por você em 1997. Isso faz 25 anos. Não vai comemorar esta data com algum evento especial?
Ah, muito bem lembrado. Pois é, a bichinha vai fazer 25 anos gravada por mim. Agora, é uma grande música, não tem como negar. Quem sabe nos próximos meses surja alguma celebração, ela merece.
Roberta, sua carreira é de grande sucesso. Sempre soube lidar com essa mistura nas mídias de sucesso e vida particular?
Então, a gente tem que lidar com a mídia e com a vida particular. Na vida particular eu não posso falar nada, se eu falar ‘A’ o povo faz o abecedário inteiro (risos). Mas é incrível, e no fim, aprendemos a lidar com tudo.
No mundo sertanejo você foi uma das poucas mulheres a enfrentar um campo em que havia quase que só homens. Hoje o feminejo se consolidou. Mas acha que ainda falta maior força para a mulher no sertanejo?
Sempre falta muito né? Não somente da mulher para o mundo sertanejo, na vida mesmo, o machismo está aí e ainda impera. Então tem de quebrar isso, porque está até démodé. Em relação ao sertanejo, eu me sinto muito orgulhosa porque a própria história da Roberta Miranda conta o quanto que eu lutei para que elas entrassem para o mundo sertanejo.
Depois de tantos anos de sucesso, o que mais você gostaria de realizar neste futuro próximo?
Ah, gostaria de realizar muita coisa. Por exemplo, ano que vem eu estou saindo com duas turnês. Uma é com um grande artista popular – que ainda não posso falar o nome, pois estamos fechando o contrato, e a outra é a minha própria turnê.
Algumas vezes você postou fotos nuas em suas redes sociais. Recebeu cantadas e até respondeu algumas. Mas o que é preciso para alguém te conquistar de verdade?
Eu não lembro de ter postado nua. Pode ser. Eu não recordo. Mas tudo é brincadeira né? Uma brincadeira meio perigosa (risos), porque chamam a nossa atenção. Eu, por exemplo, a família chama atenção, empresária chama atenção. E para conquistar a mim, tem que ter caráter. O caráter é a ramificação de todas as coisas no ser humano.
Quais seus próximos shows pelo Brasil? Antes de embarcar para a turnê pelos Estados Unidos, ainda passo por Santos, Morro Agudo e Taboão da Serra, em São Paulo. Quando retornar, tenho outras apresentações no litoral paulista e, em seguida, embarco novamente.