História de sucesso dos artistas começou na composição, onde várias de suas músicas foram gravadas por muitos cantores famosos
A talentosa e dedicada dupla sertaneja Juan Marcus e Vinícius, conhecidos por suas músicas envolventes e emocionantes, conquistaram uma legião de fãs com seu estilo único e cativante. Com uma trajetória de sucesso na música sertaneja, a dupla tem se destacado no cenário musical com suas letras marcantes e interpretações apaixonantes.
A trajetória de sucesso dos artistas começou na composição, onde várias de suas músicas foram gravadas por muitos cantores famosos, como Zé Neto & Cristiano, Simone & Simaria, Fred & Gustavo, Day & Lara, Henrique & Juliano, Munhoz & Mariano, entre outros artistas sertanejos, inclusive a nossa eterna rainha da sofrência, Marília Mendonça.
Nesta entrevista exclusiva ao Rádio Moda Sertanejo, o simpático Vinícius conversou com nossa equipe e nos contou detalhes sobre a história, influências, projetos e inspirações da dupla.
Prepare-se para conhecer um pouco sobre os cantores e a paixão que eles têm pela música sertaneja.
Já são mais de 10 anos de carreira, né. Como a dupla se formou?
A dupla surgiu quando fiz um convite para o Juan no segundo ano do ensino médio.
Antes de cantar com Juan, eu tinha uma outra dupla chamada Vinícius e Sabrina, a dupla infelizmente se desfez. A Sabrina foi estudar, e na ocasião eu já estava com o show marcado. Foi quando chamei o Juan para cantar comigo. Vi ele cantando na escola e também em alguns barzinhos da cidade e o chamei para fazer o show, que já estava agendado. Depois desse show, surgiram outros, um, dois, três e o quarto, foi quando decidimos montar a dupla e realmente continuar com essa formação, foi isso!
Antes, o Juan também já tinha uma outra dupla com o irmão, mas na época que eu entrei em contato, ele já cantava sozinho. Isso foi em e 2010 e estamos aí, agora com 12 para 13 anos de carreira.
O que mudou na vida de Juan Marcus e Vinícius depois da música “Regime Fechado”, gravada por Simone & Simaria?
A música “Regime Fechado” mudou nossa carreira, tanto de artista quanto de compositores. A galera começou a nos procurar mais, começamos a passar e vender mais músicas, e logo estávamos inseridos no meio, cantando sempre com artistas, empresários e mostrando as músicas. Isso ajudou bastante para conseguir nossos investidores e parceiros que hoje ajudam na nossa carreira. A composição de “Regime Fechado” foi um divisor de águas, foi o nosso primeiro grande sucesso e foi nessa fase que mudamos para Goiânia.
A música mudou não só a nossa vida, mas a carreira da Simone e Simaria também…
Pelas nossas pesquisas, são muitas músicas escritas por vocês. De onde vem tanta inspiração para compor?
Compomos sempre, praticamente toda semana. Então, estamos inspirados a todo o momento. Pensamos e desenvolvemos a nota, o tema e salvamos a melodia, e quando a gente tira um tempo para compor, sozinho ou com os parceiros, trabalhamos o tema, que pode ser uma frase ou um lugar, que pensamos no momento de inspiração. Mantemos o hábito de compor sempre, ou pelo menos toda semana, para abastecer não só o nosso repertório, mas o repertório de vários outros artistas. É o que nos mantêm sempre em contato com a galera que está em evidência.
Então, as inspirações estão relacionadas com músicas, histórias, muitas vezes de pessoas próximas, algumas vezes com a nossa própria vida. A música pode não ser só a história toda, mas às vezes uma vivência que pode inserida naquele contexto. Então é assim que funciona.
Como conseguem conciliar o tempo para compor com a agenda dos shows?
Costumamos dizer que uma coisa depende da outra. Como artistas, dependemos do nosso lado compositor, e como compositores, dependemos do nosso lado artista. Então, precisamos de uma forma ou de outra conciliar essas duas coisas. O que costumamos fazer é sempre compor quando não estamos ocupados com outras coisas, como os shows e resolvendo coisas pessoais. Sobrou um tempo, nos encontramos para escrever ou desenvolver alguma coisa, só eu e o Juan, algumas vezes com outros parceiros. É uma rotina de trabalho mesmo, principalmente quando não estamos na estrada.
Vocês curtem outros ritmos, além do sertanejo?
Sim, com certeza. Crescemos ouvindo de tudo um pouco, inclusive até já gravamos projeto que tem referência desses outros estilos que ouvimos, como o pop, rock, funk, trap.
Qual a opinião de vocês sobre as mulheres do sertanejo, o chamado Feminejo, que tem crescido muito nos últimos tempos.
Com certeza achamos muito importante esse crescimento, não só para as mulheres ganharem cada vez mais espaço, mas para o próprio segmento, e todo mundo que vive dele, quanto mais pessoas dando certo, melhor para todo mundo.
Nossos leitores sempre gostam de saber curiosidades sobre os cantores. Podem nos contar algumas delas?
Status de relacionamento: Casado
Comida preferida: Macarrão
Música preferida: Perfect – Simple Plan / Alguns Defeitos – Juan Marcus e Vinícius
Lugar preferido: Casa e Palcos
Viagem dos sonhos que ainda não fez: Amsterdam
Podem deixar um recadinho para os fãs que acompanham vocês pelo nosso site?
Muito obrigado pelo carinho de cada pessoa que curte, acompanha, divulga o nosso trabalho. Isso é de extrema importância para que a gente cresça cada vez mais. E saibam que vocês fazem parte da nossa história, do nosso sonho.