Com a arena lotada, show especial com maiores sucessos da dupla aconteceu no último sábado (26), em celebração aos 50 anos de carreira
Considerada uma das maiores duplas da música sertaneja no Brasil, Chitãozinho e Xororó apresentaram um verdadeiro espetáculo na Arena do Peão em Barretos na noite do último sábado, dia 26.
Celebrando 50 anos de carreira, os reis do sertanejo encantaram a plateia com sucessos que marcaram gerações ao apresentar o show especial criado para o audiovisual “Por todos os tempos”, gravado em Nova Iorque e que homenageia as cinco décadas da dupla. A apresentação foi a mais esperada durante toda a festa.
“Alô, Barretos, boa noite, que prazer voltar aqui, ver vocês de perto, que multidão, que coisa maravilhosa, ver vocês aqui. Sejam bem-vindos ao nosso show”, disse Chitãozinho.
“É sempre um grande prazer para a gente voltar aqui, ver a moçada do chapéu, quem tá de chapéu levanta e balança. Nós fizemos esse show em Nova York e é o mesmo show que vamos fazer para vocês. É muita música apaixonada“, completou Xororó.
As boas-vindas foi o convite para o público se divertir com o repertório de sucesso, acompanhado em coro do começo ao fim do espetáculo. Hits como “Saudade da Minha Terra”, “60 dias apaixonado”, “No Rancho Fundo”, “Coração Sertanejo”, “A Majestade, o sabiá” e “Galopeira”, clássicos da música sertaneja, foram algumas das canções que ecoaram por todo o estádio.
A dupla apresentou ainda “Sinônimos”, que atualmente é abertura da novela das 9h da TV Globo “Terra e Paixão”, em parceria com Ana Castela.
Diferente dos shows tradicionais de Chitãozinho e Xororó, a dupla surpreendeu a todos em “Alô”, quando convidaram Edson, da dupla com Hudson, para uma participação especial. Em seguida, Maurício e Mauri, irmãos da dupla, cantaram com eles “O Sistema é Bruto”, “Nascemos para cantar” e “Bailão de Peão”, marcando um encontro histórico no palco.
O “Hino nacional” brasileiro não podia ficar de fora, “Evidências”, a música mais tocada nos “karaokês” do país, foi acompanhada por milhares de pessoas que se arrepiaram e cantaram a plenos pulmões.
O momento icônico ficou marcado pelo uso de pulseiras iluminadas, no estilo “Coldplay”, uma ativação realizada pela BRAHMA, que somada aos efeitos de fogos enriqueceram ainda mais a emoção causada pela música.
No fim da canção que encerrava o show, os reis do sertanejo se ajoelharam para o público em sinal de reverência e respeito para agradecer pelo carinho e pela noite inesquecível.
Os 50 anos de carreira, que são apresentados em forma de música em um repertório histórico no palco, também chegou às telas. A série “As aventuras de José e Durval”, exibida na Globoplay, é inspirada na trajetória da dupla que encantou o Brasil.
Durante toda a Festa do Peão de Barretos 2023, o público pôde conhecer curiosidades da série e interagir no stand de divulgação que promoveu um karaokê e muita interação com os fãs.
Nos palcos, a turnê “50 anos”, que iniciou em 2022, segue neste ano por todo o Brasil. Mais datas e locais serão divulgados, além dos demais trabalhos que irão complementar as comemorações.