Em recortes nostálgicos, a artista canta sobre a saudade e o amor pela cidade de onde veio, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul
Como um rio, Dora Sanches percorre por diversos lugares, mas tem o local de sua nascente bem definido. O novo single, “Meu Lugar”, é uma reflexão sobre as raízes de Dora, que foi criada em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), que traz um tom saudoso e orgulhoso.
A faixa é uma parceria com o músico (e conterrâneo) Gabriel Sater, e chegou às plataformas de streaming de áudio na última sexta-feira (25), um dia antes do aniversário de 124 anos da cidade.
“Esse imaginário que é formado pela minha memória vem da infância. Minha cidade de origem não é apenas um lugar geográfico, mas, sim, um lugar que carrega todas essas lembranças que são parte de mim”, afirma Dora.
Formada em produção musical, a artista morou em São Paulo por 10 anos e agora está no Rio de Janeiro, seu repertório é composto por um misto de MPB, pop e ritmos regionais sul-mato-grossenses.
Além de temáticas que carregam um tom sensível e pessoal, o que fortalece a ligação de Dora com o seu público é a forma como ela vê o mundo ao seu redor. Foi assim que surgiu o seu encontro com Gabriel Sater, que recebeu a composição de Dora e se conectou com a temática da canção rapidamente.
“Eu e o Gabriel temos Mato Grosso do Sul como um local sagrado, como um espaço que guarda nosso crescimento. E quando a música é cantada por alguém que se identifica com aquela composição, ela me parece ter um impacto muito grande”, explica a cantora.
“Essa música é aquela que faz o coração ficar quentinho, porque é algo que está dentro de diversas pessoas, muitas já passaram por mudanças e, talvez, ‘Meu Lugar’ traga recordações carinhosas para quem ouvir”, finaliza Dora.
Um registro audiovisual que complementa a narrativa versada pelo duo será lançado ainda neste mês. Aguardem!